A Prefeitura (PRC) da Universidade de Brasília alerta à comunidade universitária que informações falsas sobre o funcionamento da Universidade vêm sendo veiculadas em redes sociais nos últimos dias. O pagamento de contas de água e luz encontra-se regular e não há previsão de suspensão do fornecimento de água ou luz no campus Darcy Ribeiro. As aulas e demais atividades acadêmicas seguem normalmente.

Esclarecemos que comunicados da Administração Superior são veiculados por meio de canais institucionais (site e InfoUnB), antes de circularem em redes sociais. Assim, diante de informes atribuídos à Administração, que indiquem ameaça à normalidade, recomendamos checagem no Portal da Universidade e nos e-mails institucionais.

Repudiamos a irresponsabilidade dos autores dessas notas falsas, que atentam contra a UnB e a comunidade universitária.

Valdeci da Silva Reis
Prefeito da UnB