Diretora: Ana Cristina Brandão Ribeiro Silva

 

Compete:

  1. Planejar, coordenar, controlar e executar as atividades administrativas e administração de material, que envolve aquisição de bens e serviços de manutenção desses bens, controle interno, gestão de recursos logísticos, e gestão patrimonial da Prefeitura;
  2. Planejar, desenvolver, coordenar, assessorar e supervisionar as atividades de administração de pessoal,desenvolvimento de pessoas e relações de trabalho da Prefeitura, em conformidade com as diretrizes do Decanato de Gestão de Pessoas da UnB;
  3. Planejar, coordenar e supervisionar o desenvolvimento do processo orçamentário e da programação financeira da PRC, em consonância com as políticas, diretrizes e prioridades estabelecidas pela alta administração;
  4. Elaborar e executar os processos licitatórios nas modalidades pertinentes, visando viabilizar a realização das atividades da PRC;
  5. Elaborar manuais, normas e documentos em conjunto com as demais Diretorias;
  6. Prestar consultoria e apoio na elaboração dos Termos de Referência para aquisições de bens e serviços necessários para o atendimento das demandas da PRC (transportes, manutenção predial,
    equipamentos, resíduos perigosos, jardinagem, entre outros) bem como dar apoio às demais diretorias na elaboração de termos de referência demandado por elas;
  7. Sugerir com base no Regimento Interno da PRC programas gerais e específicos que contribuam para os objetivos da PRC;
  8. Sugerir ao Prefeito preceitos básicos para as atividades, técnicas e administrativas da Prefeitura;
  9. Assessorar o Prefeito em decisões ou delas participar em processo com as demais diretorias exercendo atividades de natureza técnica ou complementares;
  10. Assessorar o Prefeito no estudo de proposições relacionadas com o planejamento das atividades da PRC;
  11. Promover a integração com as demais diretorias desenvolvendo soluções e práticas de gestão
    administrativa para o alcance da missão da PRC, visando o aperfeiçoamento da organização administrativa da Prefeitura;
  12. Desenvolver estudos destinados ao contínuo aperfeiçoamento da Prefeitura promovendo reformulação de suas estruturas, normas, sistemas e métodos em articulação com as demais diretorias;
  13. Propor a lotação inicial e distribuição dos servidores da Prefeitura em articulação com o Gabinete do Prefeito;
  14. Coordenar e sistematizar as informações e trabalhos administrativos necessários ao desenvolvimento das atividades do Gabinete do Prefeito;
  15. Atuar na gestão e fiscalização administrativa dos contratos de prestação de serviço sem cessão exclusiva de mão de obra, relacionados às atividades da PRC;
  16. Gerenciar o Grupo de Resíduos Sólidos, o qual é responsável pelo tratamento de resíduos perigosos, no quer se refere à destinação adequada dos resíduos biológicos e radioativos produzidos pela UnB;
  17. Acompanhar e registrar demandas para aquisição e instalação de bens (manutenção, equipamentos, resíduos perigosos, mobiliários, entre outros);
  18. Acompanhar e dar suporte à Fábrica de Química, responsável pela aquisição e confecção/produção de produtos de limpeza de uso amplo da UnB.

 

 

  E-mail: diradprc@unb.br