Por: UnB Informa

Uma parceria entre a Diretoria de Manutenção em Equipamentos da Prefeitura do Campus (Dimeq/PRC) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) viabilizou a instalação e manutenção de bebedouros no campus Darcy Ribeiro.

Dezoito aparelhos foram instalados em áreas comuns com grande fluxo de estudantes e sete receberam manutenção.

Novo bebedouro
Foto: Beatriz Ferraz

Segundo o diretor da Dimeq, Fred Mourão, dois equipamentos ainda serão instalados. "Pretendemos ainda adquirir mais 30 unidades para instalação no campus, além das vinte que já possuímos e estamos concluindo a instalação", explica.

O mapeamento das áreas que necessitavam da manutenção de bebedouros e novas máquinas foi feito em parceria com o DCE por meio de reuniões regulares. "Estreitamos essa parceria porque o grande público desses aparelhos são os estudantes, então não há ninguém melhor para fazer essa indicação", continua. "Vemos retorno do trabalho nos elogios que temos recebido", completa.

"Além dos bebedouros, a Dimeq tem trabalhado para possibilitar a instalação de aparelhos de ar condicionado em salas de aula, mas ainda não temos previsão para isso", finaliza.

O prefeito do Campus, Marco Aurélio Oliveira, conta que a mobilização se deu principalmente por causa da chegada do período da seca. "Nessa época, é essencial ter fornecimento de água eficaz em áreas com grande circulação de pessoas. Esse período é o pior para não ter essa disponibilidade", conta.

SERVIÇO

É possível comunicar-se com a Dimeq e apontar áreas que necessitam de troca de bebedouros pelo e-mail dimeqprc@unb.br