Projeto realizado pela Prefeitura da Universidade de Brasília (PRC), em parceria com Bicicleta Livre e CEFTRU, mapeou todos os bicicletários disponíveis no campus Darcy Ribeiro, incluindo os do plano +Bike. O projeto está sendo realizado pela Gerência de Administração Predial (GAP) da PRC, e a arquiteta e responsável pelo projeto, Camila Xavier, explica que houve uma mobilização dos alunos do projeto Bicicleta Livre“(...) fizeram um pedido ao prefeito, Valdeci da Silva Reis, para que se fizesse um estudo para melhorar a segurança, a quantidade e a localização dos bicicletários que a gente tem no campus todo”.

Após esse estudo, a intenção é buscar soluções para os obstáculos encontrados, seja acrescentando mais bicicletários em lugares que apresentem carência ou remanejar os existentes para locais mais adequados e seguros. Além disso, a implementação de um bicicletário central também está sendo pensada.

O projeto começou em agosto e a previsão é que todo o levantamento necessário esteja pronto até o final do ano.

Confira o mapa dos bicicletários existentes, incluindo também estado de conservação e vagas disponíveis em cada um deles, na imagem abaixo.